A história de Recife pode ser lida em: <http://www.recife.pe.gov.br/>.
Vamos às dicas!
Estive em Recife em julho de 2011. Logo que eu cheguei, acabei ficando num motel, pois já era tarde da noite e, além de estar sozinha, não conhecia o suficiente para ficar rodando. Parei logo no primeiro que encontrei, no Hotel Praia Sul, em Boa Viagem. Tinha tanto pernilongo lá, que não recomendo! rs
No dia seguinte, já passeando, pude entrar em vários outros lugares e escolher um melhor. Não fiquei em albergue, infelizmente, pois os que eu fui conhecer estavam cheios. Acabei numa pousadinha que é quase um albergue. Suuuuuuuuper aconchegante, me senti em casa! Chama Pousada Vitória, vejam o site: <http://www.pousadavitoriarecife.com.br/>.
Além de tudo de bom, a pousadinha é super bem localizada, pertinho da praia de Boa Viagem. O atendimento é ótimo e o café da manhã, uma delícia, com várias comidinhas típicas.
A praia de Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, é uma das praias mais famosas da região.
Entre Pina e Piedade, existem diversos arrecifes com piscinas naturais. Na maior parte dela, é proibido nadar pela possibilidade de presença de tubarões.
Mas a praia pode e deve ser apreciada...
O centro histórico de Recife também deve ser visitado. Fui até lá e entrei numa lojinha de dicas turísticas, na Praça do Arsenal. O rapaz que me atendeu (infelizmente não lembro seu nome) foi muito atencioso e se propôs a passear comigo. E foi o que aconteceu.
Ele me mostrou a Torre Malakoff, onde é possível visualizar uma linda vista de Recife (não pude entrar, pois estava fechada) e me levou ao Marco Zero, de onde nasceu a cidade de Recife.
Na frente da Praça do Marco Zero, há o Parque de Esculturas Francisco Brennand, artista brasileiro <http://www.brennand.com.br>. É possível chegar ao parque pelo bairro de Brasília Teimosa, ou ainda pelo próprio Marco Zero, onde pode ser feita a travessia por meio de transporte marítimo (custo de cerca de R$ 4,00).
O guia também me mostrou o caminho para a Rua do Bom Jesus, onde está a primeira sinagoga [local onde os judeus rezam] da América Latina e a Embaixada dos Bonecos Gigantes, onde é possível tirar fotos com as personalidades representadas em bonecos gigantes e sentir um pouco do tradicional carnaval de Olinda.
Enquanto estive lá, estava rolando o Circuito da Poesia, uma exposição de grandes poetas brasileiros, com estátuas espalhadas por toda a cidade. Veja mais detalhes em: <http://www.recife.pe.gov.br/2009/09/18/circuito_da_poesia__168591.php>.
Carnaval de 2012 voltarei a essa cidade maravilhosa e acolhedora, aguardem mais dicas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário