"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.”
Amyr Klink

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como arrumar o mochilão

Há algum tempo, busco a fórmula perfeita para arrumar mochilas de viagens.

Aí vão algumas dicas que já foram muuuuuuuuito úteis para mim:

1) Colocar a mochila vazia nas costas e regular a cintura, o busto, as alças etc.
2) Selecionar todas as roupas. Escolher de preferência as que não amassem.
3) Em um dos bolsos laterais: roupa íntima e roupa de banho. Em outro bolso lateral: shampoo, condicionador, cremes, escova de dente etc. Assim fica prático pegar quando necessário.
4) Na parte de baixo: sapatos e meias. Assim, o peso incomoda menos. Sapatos, leve o menos possível. Tênis de caminhada, bota ou sapatênis para sair, chinelo e sandalia. Só!
5) No bolso da frente ou numa bolsa à parte: livros, cadernos, carregadores, câmera, música, celular, documentos, dinheiro. É bom que fique fácil e prático e que você não tenha que descer a mochila das costas a todo momento.
6) Na parte de dentro: fazer rolinhos com as roupas e colocá-los uns juntinhos dos outros. Assim você tem uma visão geral das roupas na hora de escolher. Por cima dos rolinhos, você pode deixar as roupas que vai tirar mais da mochila, como agasalhos, pijama etc.
7) Levar:
7.1) Sabão de coco. Será importante lavar roupas, mesmo que somente as íntimas. Se você for para um lugar frio, pode levar um secador de cabelos ou utilizar algum ventilador, ferro de passar, ou algo similar para ajudar na secagem das roupas. Se for lavar bastante roupa, é legal levar uma corda para pendurar as roupas.
7.2) Remédios. De preferência os que são para dor ou gripe. Levar curativos e antisépticos também.
7.3) Lanterna.
7.4) Canivete. Pode ser útil para consertar algo, cortar frutas, lixar unhas etc.
7.5) Cadeado.

Fonte: <http://lukaporai.blogspot.com/2009/12/ha-algum-tempo-venho-querendo-fazer-um.html>. Acesso em: 01 set. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário