A Cachoeira de São Bento fica na estrada para São Jorge, na Fazenda São Bento. São 6 metros de queda, formando uma piscina natural maravilhosa. A área que contorna a cachoeira é famosa pela observação de pássaros.
Há chalés para hospedagem na própria fazenda, mas caso se esteja em São Jorge, Alto Paraíso, Cavalcante ou redondezas, é importante um meio de transporte.
Não é necessário pagar nada para entrar na Cachoeira de São Bento e, uma vez na fazenda, há apenas uma pequena trilha para se chegar a ela.
Na fazenda há também o "Vôo do Gavião", uma tirolesa entre a Serra Almécegas com 1265 m de altitude e o morro do Mirante da Fazenda São Bento com 1210 m de altitude. A Tirolesa tem 850 m de extensão e 100 m de altura. Chegando à velocidade de 55 km/h, foi considerada uma das maiores e com vistas mais bonitas do Brasil. O nome da tirolesa foi dado pelos Gaviões Carcarás existentes na área. A sensação é deliciosa, não deixe de fazer!
A tirolesa também não exige o pagamento da entrada da fazenda, basta se informar dentro da própria fazenda de como chegar à plataforma de chegada da tirolesa. Um carro da equipe leva os participantes até o início e o preço para quem for "voar" é de R$ 70,00.
Dentro da fazenda, ainda há as cachoeiras Almécegas I e II que não cheguei a conhecer dessa vez, ficou para a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário