"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.”
Amyr Klink

domingo, 14 de agosto de 2011

Vila de São Jorge - Chapada dos Veadeiros/GO

Como eu falei no post geral da Chapada, para quem for em julho, o mais legal é ficar em São Jorge, pois é onde tuuuudo acontece. O evento que comentei, o Encontro de Culturas Tradicionais (http://www.encontrodeculturas.com.br/) se instala lá e a cidade fica agitadíssima, cheia de gente durante o dia e durante a noite, principalmente aos finais de semana.


São Jorge é bem simples, bem pé na areia mesmo. Tem supermercado e farmácia, mas bancos e correios só no Alto Paraíso.


Em julho, o agito fica por conta do evento. Há oficinas e shows o dia todo. Vendedores ambulantes também dominam o vilarejo, com diversos artesanatos maravilhosos.

Há bares e restaurantes muito bons e baratos por lá, como padaria, por kg, de massas, lanches, crepes, tapiocas etc.

Na Vila há diveeeeeeeeeersas formas de hospedagem. Tem casa pra alugar, pousadinhas, albergues e campings. O site http://www.chapadadosveadeiros.com/ dá diversas dicas de hospedagem muito boas e não somente em São Jorge.

Eu fiquei hospedada no albergue Maloca da Maluca.
As donas - mãe Lídia, e filha Natasha - são ótimas, muito hospitaleiras, muito atenciosas. Além de hospedar, dão várias dicas de passeios e participam, guiando a galera em vários passeios.
O lugar é excelente, muito limpo e organizado. Eu me sentia em casa! O quarto parece uma casinha de bonecas e tem café quentinho o dia todo, preparado pela Lídia.
A localização também é ótima, fica bem na entrada da Vila e todos conhecem e sabem informar onde fica.
Contato: Lídia (61) 8111-2947 e Natasha (61) 8198-7317. Também tem o facebook da Maloca:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002298304957&ref=ts#!/profile.php?id=100002298304957&sk=info











Nenhum comentário:

Postar um comentário